quinta-feira, 1 de novembro de 2007

E. B. M. Beatriz de Souza Brito
Disciplina: Atividades Integradoras prof: Raquel
Aluno: Deivid Dias Lima nº 07 turma: 84
Florianópolis, 02 de agosto de 2007






Registro diário





No dia de hoje tivemos cinco aulas, a primeira aula foi de português, e a segunda de inglês, a terceira de geografia e depois do recreio tivemos duas de ciências.
Na primeira aula era pra ser com a professora Albertina mais foi com a Raquel, fizemos uma atividade sobre adjetivos que tenhamos de pegar e achar uns cinco adjetivos e fazer o antônimo da palavra, e depois fizemos outra atividade sobre presente, passado e futuro do verbo ter, foi bem facio.
E a terceira aula foi com o professor Fábio, ele corrigiu os deveres que tinha deixado na aula passada, eu não fiz né, eu tinha esquecido, depois dele ter corrigido, ele começou a falar sobre as áreas aqui de Florianópolis que estão muito valorisadas e etc... saimos pra o recreio.
Depois do recreio tivemos deus aulas de ciências com a professora Gladis, ela falou o corpo humano, sobre o aparelho digestório, explicou mais um pouco mais certo sobre o corpo essa parte do corpo, e falou sobre átomo, que forma as moléculas, e as moléculas formavam as células e as células as tecidos e assim por diante, daí, ela deixo uma atividade para casa, bem massa essa atividade, daí saimos para almoçar.
Depois do almoço fomos para informática, e agora eu estou aqui escrevendo o registro diário.

Ata

Aos vinte e quatro dias do mês de agosto do ano de dois mil e sete, ás nove horas e quinze minutos, reuniran-se na sala seis da Escola Básica Municipal de Souza Brito, a professora Raquel e os alunos da turma oitenta e quatro, conforme o combinado na aula anterior, para a apresentação parcial dos projetos de pesquisas elaborados por esses alunos sob a orientação desta professora. A professora Raquel iniciou as apresentações, explicando como seria feita. O primeiro grupo a se apresentar a pesquisa: Em Florianópolis, no bairro Pantanal os negros, tem as mesmas chances de trabalho? Inicialmente o Anderson falou sobre: O racismo é uma arma que quase todos assam para descriminar os negros e os outros... social e racial, antes não tinha a lei do racismo era normal. O segundo grupo a se apresentara pesquisa da pergunta: Quais as principais dificuldades encontradas pelas mulheres do bairro Pantanal para exercer a atividade profissional? Dai todos do grupo falaram: As mulheres antes não tinham chance no mercado de trabalho, direito a o voto ao aborto e agora elas tem tudo isso e mais um pouco, nas leis as mulheres e os homens tem os mesmos direito, mais na pratica é diferente. O terçeiro grupo apresentou a pesquisa da pergunta: Os jovens do bairro Pantanal se sentem motivados a participar do mercado de trabalho? Depois eles explicaram: Na nova lei tem mais direitos, e beneficiam os jovens de dezesseis a vinte e um anos de idade, e o objetivo é ingressar no mercado de trabalho. A entrada do jovem no mercado de trabalho, e aqui no Brasil só tem uma escola que esta preocupada com a aprovação dos jovens no mercado de trabalho, segundo pela organização mundial da saúde é de dez anos aos dezoitos anos de idade. E o quarto grupo apresentou a pesquisa da pergunta: Quais os critérios para a aposentadoria do trabalho no Brasil? E eles falaram: A aposentadoria só pode depois de sessenta e seis anos de trabalho para os homens, e para as mulheres sessenta anos de trabalho e tenque pagar dezoito messês de contribuição para o INSS, é obrigatório a pagar, mais se na contribuir fica sem a aposentadoria no futuro, a previdência social se compromete a pagar um salário a quem fica doente, gravides, morte e outros, para se inscrever deve estar contribuindo, todos os trabalhadores tem vínculo com o INSS. Sem mais a relatar, eu, Deivid Dias Lima, lavro e assino a presente ata. Florianópolis dia vinte e quatro de agosto de dois mil e sete.